On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Andar de táxi vai ficar 6,15% mais caro no Recife. Ipem começa a alterar taxímetros



O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) inicia na próxima segunda-feira o processo de vistoria e fiscalização dos taxímetros e a mudança de tarifas.  O processo só vale para os táxis com placas do Recife, após aumento concedido pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de 6,15% para capital pernambucana.

Os taxistas deverão se dirigir ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), que fica na avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, no Recife. Os trabalhos serão feitos no estacionamento localizado nos fundos do Ginásio, mas o acesso será pela rua Guadalajara. O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h, de acordo com as terminações das placas, divulgadas na tabela do edital.

Para agilizar o atendimento, o proprietário do veículo deve estar munido dos seguintes documentos: certificado original (1ª via) da última verificação, juntamente com o veículo, Certificado e Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), expedido pelo Detran, e o Termo de Permissão da Prefeitura (atualizado).

Casos Especiais

O Ipem orienta e determina que os veículos de empresa deverão apresentar os documentos exigidos e o Cartão do CNPJ; Os Táxis Especiais deverão atender as mesmas exigências previstas no edital; Os proprietários cujos táxis encontrem-se na oficina para reparos mecânicos, deverão comparecer  à sede do Ipem-PE na data indicada na tabela, de acordo com a sua terminação, munidos dos documentos exigidos,  para agendar a vistoria.

Orientações           

Após a vistoria e concluída a fase de expedição da ordem para a abertura do taxímetro, os taxistas deverão comparecer à sede do Ipem-PE na data agendada, apresentando a GRU (Guia de Recolhimento da União) quitada para a verificação do Instrumento de Medição.

O taxista que não comparecer no prazo agendado, receberá um auto de infração, e estará sujeito às penalidades previstas na legislação.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário