On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

São João de Carpina 2013

Carpina como ja é conhecido em váreas áreas do Nordeste, por ter um grande potencial em festas juninas, e está mais uma vez caindo na mídia pernambucana.

Festa bastante conhecida no Nordeste, Carpina possui um dos maiores polos do Estado de Pernambuco, e um dos melhores do Brasil.
Carpina fica situada a 50 KM do Recife, e sua ligação é pela BR 408 para quem vem da RMR e de Timbaúba, PE 90 para quem vem de Surubim e Limoeiro, de Vit. Sto. Antão PE 50 passando pela PE 53 em Lagoa do Itaenga.
O são João de Carpina-PE, começa no dia 15, o lançamento oficial foi na última quinta feira (16), onde estavam presentes a mídia de TV, Rádio, WEB, Jornal, foi com grande festa que foi anunciada as atrações, e mostrar um pouco da Cultura da cidade.
 O Homenagiado deste ano é o escritor Aguinaldo Silva, que nasceu em Carpina na década de 40, 5 polos irão animar o público, e cada polo terá nomes de novelas escritas pelo Homenagiado, são eles:

  • Polo Tieta, que vai trazer forró pé de serra e terá atividades diversas.
  • Polo A Indomada, que será uma feira de artesanato local.
  • Polo Vale Tudo, Este polo terá concursos de quadrilhas juninas.
  • Polo Roque Santeiro, será uma cidade cenográfica para os turistas.
  • E no Polo principal, localizado no Parque Jota Cândido, uma grande mistura de ritmos acontecerá. 
 A secretária Kássia do Moinho citou que este está sendo o maior investimento de atividade artística já realizado na atual gestão, visando trazer de volta a cultura que estava esquecida na cidade. O seu pai, Carlinhos do Moinho citou que desse investimento milionário, 80% é vindo de recursos próprios.
 Confiram o vídeo Promocional:




Turismo:

A grande movimentação na região por conta do período Junino e também pela proximidade da Arena Pernambuco que vai sediar a copa da confederações está animando os comerciantes, que esperam aproximadamente 50 mil visitantes por dia de festa na cidade

Segurança

A segurança, que é um ponto crítico em grandes eventos como vai ser o de Carpina foi muito bem pensada pela atual gestão e vai contar com um efetivo de 400 homens, entre Guardas Municipais e policias.

Fique por dentro da programação do palco principal (em breve a programação dos polos)


  Fontes: tv blog, O cotidiano, Divulga Carpina.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário