On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Adolescente de 17 anos é assassinada a tiros durante culto em igreja de Contagem

Minas Gerais »

A vítima e o autor do crime, que tem 40 anos, tiveram um relacionamento que levou ao fim do casamento dele. Após o crime, ele tentou matar o companheiro da ex-mulher e atirou em outro homem

Cristiane Silva
Publicação: 20/05/2013 12:44 Atualização:
Um crime envolvendo uma adolescente de 17 anos chocou os moradores de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Thaís Teodoro Maia participava de um culto evangélico, na noite de domingo, quando foi baleada por Jonas Moreira de Carvalho, de 40, com quem já manteve um relacionamento.

O crime aconteceu dentro de uma igreja na Rua Doutor Assis de Andrade. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a jovem tinha acabado de cantar no altar quando saiu para beber água. No caminho, ela viu Jonas sentado em um dos bancos, acompanhando o culto. Assustada, ela gritou e voltou para a frente da igreja. Foi quando ele se levantou, armado com um revólver, e começou a persegui-la. Jonas chegou a ser contido por alguns fiéis, mas conseguiu se desvencilhar após atirar contra o teto. Enquanto corria, Thaís caiu perto de uma porta. Jonas se aproximou e atirou contra a garota, que foi atingida por dois disparos no pescoço e um no ouvido. Em seguida, ele fugiu em um Gol prata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e confirmou a morte da adolescente.

Os pais da adolescente disseram aos policiais militares que Jonas foi contratado por eles para dar aulas de violão e teclado para Thaís. Quando ela tinha 15 anos, o pai descobriu o relacionamento dos dois e foi contra, pela diferença de idade e porque o homem era casado. A mãe da adolescente confirmou o relato do marido e disse que Thaís vinha sendo ameaçada pelo homem. Outras pessoas que estavam no local disseram à polícia que Jonas frequentava outra igreja no mesmo bairro. Os membros do templo religioso contaram que Thaís também frequentava as cerimônias, mas os dois deixaram o local depois que o caso foi descoberto. Foi quando a esposa de Jonas rompeu o relacionamento com ele. Na igreja, os policiais conseguiram uma foto do homem, através de uma rede social.

De volta ao local do crime, os militares mostraram a imagem às testemunhas, que confirmaram ser ele o assassino. Por volta das 22h, os policiais foram informados sobre a prisão de Jonas, na cidade de Ribeirão das Neves, por uma tentativa de homicídio. De acordo com a PM, ele foi até o Bairro Jardim Colonial para matar o atual companheiro da ex-mulher, um homem de 28 anos. No local, ele atirou contra um homem de 41 anos, que foi atingido na virilha. Parentes da vítima conseguiram segurar Jonas e tomaram a arma dele. O homem alegou que a vítima estuprou a filha dele.

Ao ser detido por policiais militares da cidade, ele revelou que pretendia se matar, pois “não merecia viver” após ter matado uma moça, e confessou o assassinato de Thaís. A arma e o veículo usado por Jonas na fuga foram apreendidos. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentado.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário