On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Aumenta o número de postulantes da Mata Norte para a Alepe


    
Com três cadeiras cativas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), desde o ano de 1998, a região da Mata Norte poderá ampliar este número, na próxima eleição. Antônio Moraes (PSDB), Botafogo Filho (PDT) e Maviael Cavalcanti (DEM) são os únicos defensores da região.
Com o segundo semestre se aproximando os rumores de possíveis candidatos começam a surgir. Alguns nomes já garantem que irão disputar as eleições, outros dizem que ainda esta cedo para tratar de 2014, mas nos bastidores as negociações já estão sendo firmadas.
O Giro Mata Norte fez uma pesquisa, de bastidores, e trás alguns nomes que poderão figurar em 2014, no páreo eleitoral.
Manoel Botafogo (Sem Partido) – Prefeito da cidade de Lagoa do Carro e Carpina, por dois mandatos consecutivos em cada cidade, Manoel pretende assegurar a cadeira de seu filho, Botafogo Filho (PDT), que obteve em 2010 aproximadamente 39 mil voto, mais não disputará as eleições. Caso seja candidato Manoel fará dobradinha com o atual prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), em algumas cidades da região.
Cássia do Moinho (PHS) – Suplente de deputada Cássia hoje é gestora da pasta de turismo, da Prefeitura do Carpina, que servirá como uma espécie de vitrine para as eleições do próximo ano. Este ano, que antecede 2014, os festejos juninos da cidade, que é um dos polos tradicionais do estado, contará com atrações de renome nacional como Luan Santana, Zé Ramalho e a dupla Victor e Léo. Apesar de não ser confirmada a candidatura da jovem, Cássia apoia diversos eventos nas cidades da região e estará migrando de partido. Cássia deixará o PHS e irá para o PSDB, presidido por Sérgio Guerra. O pai da suplente, Carlinhos do Moinho (PSB), tem um apoio político com o deputado Antonio Moraes (PSDB).
Emiliano Barata – Vice-prefeito da cidade de Lagoa de Itaenga, Emiliano Barata (PCdoB), será o único representante do seu partido, na região, a se candidatar a uma cadeira na ALEPE. Hoje rompido com o gestor da cidade, Lamartine Mendes (PSB), Barata possui diversos serviços prestados a região. Conhecido como Dr. Barata, Emiliano possui diversas associações para tratar pacientes com diabetes. Alguns acordos com vereadores e lideranças de algumas cidades já estão firmados. Dr. Barata poderá fazer dobradinha com Luciana Santos, presidente estadual do seu partido.
Nado Coutinho (PTB) – Caso for escalado pelo seu partido o atual prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB), entrará na disputa para a ALEPE com o apoio do Senador Armando Monteiro (PTB), presidente do PTB em Pernambuco. O nome do prefeito foi colocado pelo próprio Armando, durante visita á região, no início deste ano. Se realmente for candidato Nado apoiará o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB), e não, mas o deputado federal, Flávio Chaves (PTB), para o congresso nacional.
Ginei Francisco (PR) – Candidato a prefeito na cidade do Carpina, em 2008, Ginei Francisco obteve 1.603 votos. O empresário do ramo cerâmico pretende se lançar candidato a deputado no próximo ano. A dúvida de Ginei, para as próximas eleições, é sobre o partido que estará filiado. Hoje presidente municipal do PR em Carpina, Ginei recebeu o convite do PTB, para disputar as próximas eleições.
Giovane Oliveira (PMN) – Aumentar a bancada do PMN na ALEPE e o número de representantes de deputados na região, este é a meta a ser seguida por Giovane Oliveira, ex-prefeito da cidade de Itaquitinga. Giovane administrou a cidade por apenas um mandato (2008-2012). Com base na cidade onde administrou e Correntes, o Dr. Giovane já está indo atrás de bases. Hoje o ex-prefeito já conta com palanque nas cidades de: Araçoiaba, Aliança, Nazaré da Mata, Condado, Itaquitinga, Correntes, Tracunhaém e Carpina.
Edberto Quental (DEM) – Único oposicionista a Eduardo Campos (DEM), quando era prefeito, Edberto Quental vai à busca agora de uma cadeira no Palácio Joaquim Nabuco. Prefeito por dois mandatos na cidade de Condado, Edberto foi um dos poucos prefeitos que conseguiu eleger seu sucessor. No caso de Quental uma sucessora, Sandra Felix (PSDB), que já se encontram rompidos desde o termino das eleições.
Azoka Gouveia (PT) – Ainda na lista de ex-prefeitos Azoka Gouveia, que esteve à frente do poder executivo da cidade da Aliança, estará no pleito do próximo ano. O ex-prefeito ainda não se definiu se irá disputar uma cadeira para a Assembleia do estado ou para o Congresso Nacional. Além de prefeito da Aliança, Azoka esteve à frente do COMANAS (Consorcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional), onde conquistou algumas bases para seu projeto político. Além de Aliança Azoka tem palanque nas cidades de Feira Nova e em Lagoa do Carro, onde sua atual esposa disputou as eleições para prefeita, em 2012.
Hilton Lira (PT) – Outro que figura esta lista de postulantes em 2014 é o ex-vereador da cidade da Aliança, Hilton Lira. Filiado ao PT Hilton disputou as eleições do ano passado, para o cargo de prefeito em Aliança, onde ficou em segundo lugar. Apesar de ter perdido o pleito Lira conseguiu eleger sua esposa, Sinara Lira (PT), que garantiu o assento que era seu, na casa João Hilário Pereira de Lira. Hilton já exerceu o cargo de vereador na cidade por três mandatos. O ex-vereador é titular da 45ª DP, em Carpina.
Tags:
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário