Defesa Civil condena prédio no Arruda
Técnicos e Engenheiros da Secretaria de Defesa Civil do Recife atestaram que o condomínio Eldorado, no Arruda, já entrou em processo de desabamento. A equipe da Defesa Civil do Recife terminou a vistoria e anunciou a interdição dos blocos A1 e A2, que ameaçam a cair qualquer momento.
Desde a madrugada dessa sexta-feira, moradores do dois prédios começaram a sair de casa às pressas, após escutar fortes estalos. Segundo Elaine Holand, da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife, as duas edificações estão com alto risco de queda. "Esses dois blocos já entraram em processo de desabamento. Podem ruir a qualquer momento", explicou.
Por medida de precaução, a Defesa Civil interditou as duas unidades, inclusive, proibindo a entrada de moradores para retirar os pertences. A situação do Blobo A1 é bem mais grave. Há rachaduras que cabem a mão dentro das paredes. O risco é tão grande, que os técnicos da Defesa Civil já não entraram mais nos apartamentos. A vistoria foi realizada apenas na área externa.
Na tarde dessa sexta-feira, técnicos vão acompanhar a entrada dos moradores do Bloco A2 para auxiliá-los na retiradas de moveis e pertences. Por enquanto, as pessoas permanecem do lado de fora do condomínio. A maioria dos moradores saiu de casa com a roupa do corpo. O residencial Eldorado, que fica na Rua da Renegeração, é formado por 14 blocos com 16 apartamentos, cada.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário