On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Pronatec oferece mais de 2,4 mil vagas. Inscrições começam na segunda

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) publicou, nesta sexta-feira (28), o edital que destina aos estudantes da rede 2.432 vagas em cursos técnicos de nível médio ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesta edição, o rendimento escolar será usado como critério de seleção e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site, a partir da próxima segunda (01).

Os cursos são gratuitos e destinados aos jovens e adultos que estejam frequentando o 2° ano ou 3° ano do ensino médio em todas as modalidades da rede estadual de educação. As vagas são oferecidas em 16 cidades, incluindo Recife e municípios como Arcoverde, Cabo, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. 

Para fazer parte do programa, o aluno será avaliado pelo rendimento escolar nas disciplinas de português e matemática. Os interessados em participar devem se inscrever somente pelo site da Secretaria de Educação, no período de 1° a 5 de julho de 2013. A matrícula acontece na instituição onde o curso é ofertado e em datas previstas no edital.

Nesta edição, o Pronatec oferece 28 opções de cursos em áreas diversas. No ato da inscrição, o candidato deve fazer a sua escolha para apenas uma oferta de vaga (curso/turno/município/ofertante). Caso o candidato efetue mais de uma inscrição, valerá apenas a última efetuada.

A exigência de idade mínima varia de acordo com o curso. Os cursos técnicos em Enfermagem, Radiologia, Estética e Podologia somente poderão se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos. O curso Técnico em Guia de Turismo tem exigência de idade mínima de 17 anos. Já os cursos de Redes de Computadores, Administração, Contabilidade, Meio Ambiente, Rádio e TV, Hospedagem, Serviço de Bar e Restaurante, Logística, Transações Imobiliárias, Design de Interiores, Ótica, e Computação Gráfica têm exigência de idade de, no mínimo, 16 anos.

Com informações da Secretaria Estadual de Educação

Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário