On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

"De brinde": mulher acha objeto estranho dentro de refrigerante


Objeto encontrado em refrigerante lacrado ainda não foi identificado (Crédito: MP/AL)
Objeto encontrado em refrigerante lacrado ainda não foi identificado (Crédito: MP/AL)
Não é a primeira vez que pessoas compram refrigerantes e curiosamente encontram algum objeto estranho no interior da garrafa. Na tarde dessa segunda-feira (23), Jaqueline Oliveira de Carvalho comprou uma Pepsi de 237 ml em uma panificação do bairro do Prado e encontrou um objeto que ainda não foi identificado.
Orientada pela dona da panificação, ela procurou na manhã de hoje (24) o Núcleo de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE). Jaqueline relatou que comprou o refrigerante para um de seus filhos levar para a escola, mas percebeu algo errado dentro da garrafa.
“Quando acabei de comprar vi que tinha algo estranho dentro da garrafa. Eu mostrei para a dona da padaria. Ela ainda perguntou se eu queria pegar outra garrafa, mas eu preferi guardar e denunciar o caso”, contou.
A denúncia, junto com a garrafa, foi recebida por Joé Cavalcante e Gerson Pacheco, assessores da promotoria. O promotor Mário Martins ficará responsável pelo caso.
Os assessores explicaram que o promotor vai encaminhar a garrafa para perícia, que deve apontar a procedência do objeto. A empresa pode ser punida caso seja comprovado que o objeto foi colocado na garrafa durante o processo de enchimento.
“Já houve casos, em outros estados, em que pessoas passaram mal ao tomarem refrigerantes que continham algum objeto. Somente após a análise é que poderemos dizer o que há dentro desta garrafa e qual o procedimento que iremos tomar”, explicou Gerson Pacheco.
Outro caso
Em maio deste ano, um consumidor denunciou à Vigilância Sanitária e ao TNH1 ter comprado uma garrafa de Coca-Cola com um confeito dentro da garrafa.
De acordo com Ricardo Walker, coordenador da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, o mercadinho onde a garrafa foi comprada passou por uma vistoria, mas não foram encontrados corpos estranhos em nenhuma outra unidade do refrigerante.
Já a assessoria de comunicação da Coca-Cola em Alagoas afirmou que casos como este não são comuns na fábrica, que "segue os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade em todos os aspectos de produção de alimentos".
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário