Bastante abalada, mulher conversou rapidamente com a imprensa em Curitiba
Foto: Youtube/reprodução
Mellyna Reis Do NE10/Bahia
A Polícia Civil do Paraná está investigando a denúncia de uma mulher que acusa jogadores do Vitória-BA de terem praticado um estupro coletivo na madrugada desta segunda-feira (30), em um hotel de Curitiba onde a equipe estava hospedada.
A suposta vítima, cujo nome não foi revelado, contou à polícia que foi ao hotel acompanhada de uma amiga e mais três rapazes, sendo que pelo menos dois deles seriam jogadores. No entanto, a titular da Delegacia da Mulher, Márcia Rejane Vieira Marcondes, explicou que a mulher não soube precisar o que aconteceu entre o período em que entrou no hotel e acordou.
"Ela [suposta vítima] está bastante confusa, o que é compreensível, já que este fato ocorreu agora pela madrugada, pelo fato de não ter dormido, pelo fato de ter estado em uma balada. Tudo isso gera uma confusão, uma exaustão", afirmou a delegada, acrescentando que a mulher também não soube dizer quantos jogadores teriam praticado o crime.
A suposta vítima foi medicada com antirretrovirais, utilizados para evitar infecção por HIV e outras doenças contagiosas, e pílula do dia seguinte, além de ter sido submetida a um exame de corpo de delito, cujo resultado deve sair em até 15 dias. A mulher também passou por exames toxicológicos e de dosagem alcoólica.
A amiga da denunciante, que conhecia pelo menos um dos jogadores, negou a versão apresentada à polícia. "Não rolou nada. Nós tentamos fazer com que ela [suposta vítima] tomasse um banho, e ela não quis. Eu e um outro menino saímos do quarto e supostamente os outros também saíram do quarto e ela ficou sozinha", relata. Contudo, a polícia disse que a amiga não soube afirmar o que houve no quarto enquanto estava fora.
Dois jogadores supostamente envolvidos no caso já foram identificados, mas a delegada disse que só vai convocá-los a depor quando tiver mais provas, dentre as quais, as imagens das câmeras de segurança do hotel que devem ser entregues nesta terça (1º). "É muito preliminar, muito prematuro nós alegarmos que ocorreu um fato criminoso ou que não ocorreu", comenta.
A suposta vítima será ouvida novamente nesta semana. Também estão previstos depoimentos dos funcionários para a quarta-feira (2). Em nota, o hotel afirmou não ter registrado ocorrências de hóspedes. Confira o texto:
"A Rede Bourbon Hotéis & Resorts esclarece que todo o processo de check-in e check-out das hóspedes foi feito de acordo com o procedimento padrão da hotelaria. Durante a estadia – registrada na madrugada do dia 30 de setembro de 2013, entre 02h e 05h30 – não houve nenhuma queixa ou registro de reclamações".
RETORNO - Os jogadores do Vitória-BA desembarcaram em Salvador (BA) na noite desta segunda e não quiseram comentar o assunto. O diretor de futebol Raimundo Queiroz e a assessoria de imprensa do clube também foram procurados por telefone pela reportagem do NE10 Bahia, mas não atenderam as ligações.
O Vitória-BA esteve em Curitiba para enfrentar o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, nesse domingo (29), em partida vencida pelo rubro-negro baiano por 5 a 3.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário