On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Índia: Gêmeos siameses, com apenas um coração, mudam de hospital para receberem melhor tratamento


  Os gêmeos siameses, que nasceram com um corpo e duas cabeças, foram transferidos para um dos principais hospitais da Índia para uma análise mais aprofundada do caso.
Com 3 dias de idade, os bebês já estão sendo tratados em All India Institute of Medical Sciences Hospital ( AIIMS ), em Nova Dheli. Entretanto, os pais, Urmila e Subhash Sharma, ainda estão se recuperando em Cygnus JK Hospital Hindu, em Sonipat, e ainda estão em processo de adaptação por terem concebido bebês especiais.
Dra. Shikha Malik, que fez o parto dos bebês e está ajudando a família, disse que os recém-nascidos têm duas cabeças, dois pescoços, duas espinhas cerebrais e esôfagos e traquéia separados, mas eles têm apenas um coração e estômago e um pulmão cada.

Ela acrescentou que a maioria de seus órgãos vitais são compartilhados. E enquanto um bebê está dormindo, o outro às vezes está chorando, e, por enquanto, o lado direito, até agora, está crescendo muito mais forte.
"Até agora eles estão sobrevivendo muito bem. É um presente que eles tenham chegado tão longe. Nós só podemos rezar para que haja um futuro para eles", disse Malik. "Estamos tentando de tudo para ajudá-los e estamos falando com especialistas de todo o mundo para ver se há alguma possibilidade de cirurgia; é algo que parece improvável no momento".
O pai dos bebês, Subhash, de 32 anos, que trabalha como operário em uma fábrica de bicicletas, disse que está depositando todas as suas esperanças nos médicos, mas sua prioridade é a saúde de sua esposa. "Quando minha esposa começou a sentir dores no ventre, corremos para ver um médico. Quando chegamos a conhecê-los, não havia palavras, ficamos muito chocados. Era tudo nas mãos de Deus", ele disse.
"Eu sou o pai, então eu vou fazer o que puder para eles. Tudo o que eu estou ganhando irá para os meus filhos. Assim como eu me importei com minha outra filha, eu vou cuidar desses bebês também, mas o futuro deles depende dos médicos. Eu sou um homem pobre e eu farei o meu melhor para a minha família”, frisa Subhash.
  Urmila, de 28 anos, só chegou a ver uma foto de seus bebês siameses e ainda tem de conhecê-los. Seu marido e sua outra filha de 3 anos de idade, Shalini, estão com ela durante todo o dia, enquanto ela recupera a sua força.
"Ela está se sentindo mentalmente esgotada e não se sente forte o suficiente para ver seus bebês ainda", disse Malik. "O marido dela vai nos dizer quando ela estiver pronta. Só podemos imaginar o que ela deve estar sentindo, é um caso muito triste".
Dr. Minu Bajpai, cirurgião pediátrico no comando do caso dos siameses, disse: "Estamos no processo de trabalhar a sua anatomia e a extensão da sua fusão. Seu sistema respiratório está infectado no momento, por isso estamos tentando tratar isso e precisamos estabilizar tudo antes para que possamos avançar. Nós faremos novos testes na próxima semana. Este é um caso muito raro, muito complexo, mas estamos esperando que os testes nos digam mais sobre o caminho certo a seguir".
>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário