Prefeitura interdita três casas noturnas no Recife
studio363_1O edifício Tebas, que abriga várias lojas e, nos últimos andares, virou ‘point’ de festas e shows do público alternativo do Recife, localizado no bairro de São José, no Centro da Cidade, foi interditado na tarde desta quinta-feira (31) pela fiscalização da Prefeitura do Recife. De acordo com os técnicos que realizaram a ação, o local não apresenta escadarias a prova de fumaça e deveria ter mais um elevador, além de rede de hidrantes e chuveiros automáticos no teto para o caso de incêndios. Outra exigência feita pelos técnicos é que sejam instaladas sinalização e iluminação de emergência.
Já o local onde são realizados os eventos, nos três últimos andares, e que não possui alvará de funcionamento, será temporariamente fechado. Segundo o dono de alguns imóveis dentro do Tebas, Tarcísio Lima, serão tomadas todas as medidas cabíveis para que a edificação seja regularizada. “Faremos o que for possível para a interdição ser suspensa, inclusive o alvará já foi solicitado há cerca de um ano, porém ainda não foi expedido”, informou.
Dos sete locais vistoriados nesta sexta, os técnicos da Codecir, Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros (CB) interditaram três e notificaram quatro. Além do Tebas, tiveram as portas lacradas por falta de alvará de funcionamento, o Iguana Café e o Studio 363, ambos em Boa Viagem, na Zona Sul no Recife. Já os locais notificados foram o Iguana, o Downtown Pub, a boate Dona Carolina, o Manhattan Café Theatro e o espaço 100% Brasil. Segundo o CB, os estabelecimentos apresentaram problemas nas saídas de emergência e deverão se enquadrar as normas de segurança.
De acordo com o major Ramos, no caso específico do Iguana Café, a notificação ocorreu em virtude do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros, não conter a numeração de projeto de incêndio. “Esse documento é de grande importância, pois testifica que o sistema implantado na edificação esta de acordo com as normas estabelecidas. A casa possui três saídas de emergência, mas precisamos verificar se estão de acordo com as especificações previstas e em consonância com a capacidade máxima do ambiente”, esclareceu.
A medida enérgica e que atingirá várias boates do Grande Recife foi decidida na tarde desta quarta-feira (30) após encontro do Corpo de Bombeiros (CB) com representantes dos órgãos municipais responsáveis pelo licenciamento e interdição desses estabelecimentos. Além das vistorias das casas noturnas, a Prefeitura e o CB decidiram que as vistorias criteriosas se estenderão para os camarotes e palcos instalados para o Carnaval.
A ação é um reflexo do que vem acontecendo no País por conta da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou 235 mortos e 138 feridos, na madrugada do último domingo (27).
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário