On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Programa Saúde na Escola começa atuar em Carpina

pse6 A secretária de Saúde, Alberice Mendes junto com Mônica Guerra, secretária de educação, deram o pontapé inicial do Programa Saúde na Escola (PSE), na manhã desta quarta-feira (29). A cerimônia foi realizada, na Escola Municipal Doutor Irineu de Pontes, contou com a presença de secretários de governo, profissionais de saúde, alunos e professores.
Em seu discurso, Alberice Mendes falou do projeto. “Hoje é um início de uma audacioso projeto que vai chegar em todas as escolas municipais. O PSE é um "braço" da política de saúde que estamos desde janeiro implantando em Carpina”. Para ela, “fazer saúde de qualidade tem começar desde cedo, esse pequenos aqui de 4, 5 anos praticando bem a saúde básica, vão levar pra casa. A família é a ponta do serviço. Eu trato da saúde desses meninos e meninas como fosse do meu próprio filho”, concluiu a gestora de saúde.pse3
A secretária de Educação pontuou a importância da parceria com outras secretarias. “Um aluno com saúde de qualidade, aprende mais e consequentemente melhorar o rendimento do professor em sala de aula. Essa parceria com a saúde é só o começo”, discursou Mônica Guerra. Na ocasião, ela anunciou a construção da quadra de esportes para a escola, “sei que é um sonho de muitos aqui, vamos tirar do papel e corrigir um erro histórico. Quero muito em breve estar aqui para inaugurar a quadra de esportes, dinheiro que estava nos cofres municipais desde 2011 e não sei porque não executaram”, ressaltou.
Oficinas serão ministradas durante todo o dia na unidade escolar, com palestras sobre obesidade infantil, bullying, sexualidade e saúde bucal. Alcione Lira, coordenadora do PSE Carpina, avalia o lançamento do projeto, “esse é o primeiro passo que estamos dando com programa, o nosso objetivo é depois de 6 meses fazer uma avaliação e ver onde evoluímos. Vamos replicar esta ação em todas as escolas de Carpina”, afirmou.pse
A cerimônia foi encerrada ao som da banda marcial do projeto Mais Educação, que fez uma homenagem com músicas de Luiz Gonzaga.
O PSE: tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. É um programa do Governo Federal e Municipal.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário