MPPE recebe Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebe, nesta sexta-feira (24), no Salão dos Órgãos Colegiados, os 30 promotores e procuradores de Justiça de todo o país, membros do Ministério Público Brasileiro que compõem a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios. Em discussão, o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios durante a Copa das Confederações, Copa do Mundo e ainda os laudos de segurança e torcidas organizadas.
O objetivo é encontrar soluções para evitar transtornos durante as competições. A Lei Seca e a presença de crianças e adolescentes nos jogos também será discutida, assim como o papel do Ministério Público durante os eventos.
O encontro vai definir também a instalação nos estádios dos Juizados Especiais do Torcedor durante a realização do torneio mundial, a comunicação entre os Juizados dos Torcedores, os maus torcedores, estrangeiros, afastamento dos estádios e uniformização de procedimentos. Ainda serão avaliados o deslocamento das torcidas organizadas (uniformizadas), seu credenciamento e a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
Ao final do encontro, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fará uma homenagem ao procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, pela criação da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, que é inédita no país.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário