On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Quatro horas de chuva: oito deslizamentos, 169 resgates e pânico no Grande Recife


Encontro de monitoramento apresenta panorama das chuvas em todo o Estado


Marcelo Montanini/FolhaPE
Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, alagada na manhã desta sexta-feira
Atualizado às 17h35 Após os transtornos causados pela chuva que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) na Região Metropolitana do Recife (RMR), o governo do Estado, realizou nesta tarde uma reunião de monitoramento no Centro de Convenções, em Olinda. As quatro horas de chuva foram responsáveis por oito deslizamentos, desmoronamentos e desabamentos, além de 169 resgates e uma forte sensação de insegurança.
Diversos relatos davam conta de arrastões nos principais corredores viários da cidade, sobretudo, na avenida Agamenon Magalhães. Entretanto, o secretário de Defesa Social (SDS), Wilson Damásio, minimizou tais denúncias, afirmando que “não houve arrastões, mas sim a propagação dos mesmos casos”. Segundo Damázio, ocorreram dez assaltos, o que corresponde, na média, 70% a menos do que em dias normais.
Léo Mota/Folha de Pernambuco
Reunião de monitoramento do governo na Cecon
Ademais, Damázio pediu atenção redobrada nas localidades estão sem energia e disse que a SDS estaria trabalhando com o efetivo máximo para garantir a segurança no retorno do trabalho. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reforçou o efetivo para atender a demanda e assegurou fazer o possível para restabelecer a luz até o início da noite. Das 5h às 9h, choveu 110 milímetros na RMR, o dado representa 47% da média mensal, que, na média histórica, é de 320 mm. De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, José Almir Cirilo, a expectativa é que ocorram mais chuvas entre as madrugadas de sexta para sábado e sábado para domingo, com menor intensidade.
O chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar, declarou que o governo do Estado já estava ciente das fortes chuvas no Grande Recife, mas não divulgou nada para evitar alarde desnecessário a população. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não participou da coletiva de imprensa alegando compromissos de agenda.
Aulas
O Secretário de Educação, Ricardo Dantas, destacou que nenhum estudante deverá ter o cronograma escolar prejudicado, devido a suspensão das aulas nesta sexta. “Vamos realizar uma programação junto as escolas para repor as aulas que não ocorreram”, disse.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário