On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Dima pode mexer na equipe econômica para retomar confiança no mercado



CorreioWeb


A presidente Dilma Rousseff já deu início ao processo de mudança de seu ministério. Oficialmente, o Palácio do Planalto diz que tudo não passa de especulação, mas três ministros e seis parlamentares da base aliada ouvidos pelo Correio nos últimos dias confirmaram que peças importantes serão substituídas em um prazo curto, mesmo na equipe econômica, considerada intocável. “Ou Dilma faz mudanças agora, ou perderá a batalha para a desconfiança que minou a economia. O descrédito na política econômica é total entre os consumidores e o empresariado. Por isso, as vendas do varejo estão caindo e os investimentos produtivos, travados”, disse um dos três ministros.

Apesar do apoio que tem dado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, Dilma sabe que não há mais como mantê-lo no posto apenas por teimosia, para não ceder ao que ela chama de capital especulativo. O grande problema é que a presidente ainda não encontrou um nome capaz de dar um choque de confiança no país.

Fala-se muito no presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Mas ele está sob intenso tiroteio, por ter comandado os empréstimos de R$ 10,4 bilhões ao empresário Eike Batista, que podem resultar em um rombo nos cofres públicos. Coutinho, por sinal, preferiu se retirar de cena, para não ter de explicar como pôde levar o BNDES a uma exposição tão
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário