On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Companhia de dança de João Pessoa faz turnê em Pernambuco

 Espetáculo critica imposições da sociedade, a partir de três mulheres solitárias que revelam seu lado animal no palco

Isabelle Barros



Companhia paraibana apresenta Casulo, no Recife e Caruaru. Foto: Tamires Amaral/ Divulgação.
Companhia paraibana apresenta Casulo, no Recife e Caruaru. Foto: Tamires Amaral/ Divulgação.
O cenário da dança contemporânea em Pernambuco ganha um reforço com a apresentação, no Recife e em Caruaru, do espetáculo Casulo, realizado pela companhia paraibana Ensaio Cia. de Dançateatro. O estado recebe, neste fim de semana, a etapa final da circulação da montagem, que passou pela Paraíba, pelo Ceará e Rio Grande do Norte. Hoje, a encenação passa pelo Sesc Caruaru e, no domingo, é a vez da capital, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. As duas apresentações às 20h.
A ideia do espetáculo, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Viana em 2012, partiu do coreógrafo e diretor da companhia, o pernambucano Marcos Brandão, a partir de sua experiência como aluno da Universidade Federal da Paraíba. Lá, cursou a disciplina Danças Populares Brasileiras, com a também pernambucana Valéria Vicente. Manifestações culturais como o coco, o cavalo marinho e o frevo foram as primeiras referências do dançarino ao conceber a apresentação, mas essa matéria-prima foi retrabalhada segundo princípios da dança contemporânea.
Com três bailarinas e um bailarino, a intenção da montagem é fazer uma crítica às castrações impostas pela sociedade, a partir de três mulheres solitárias que revelam seu lado animal, com a demonstração dos desejos, arrependimento e culpa. A tensão entre masculino e feminino está presente na encenação a partir de alusões à religiosidade e à sexualidade. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
O Sesc Caruaru está localizado na Rua Limeira Rosal, s/n, Petrópolis e o Teatro Barreto Júnior fica na Rua Jeremias Bastos, s/n, Pina. Informações: (81) 3355-6398.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário