On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Liminar obtida pelo Betim suspende duelo entre Mogi Mirim e Santa Cruz

Oficial de Justiça vai ao Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista, e não deixa bola rolar. Mineiros pretendem voltar à disputa da Série C do Brasileiro

Por Mogi Mirim, SP


A partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz está suspensa. Uma liminar conseguida pelo Betim - equipe excluída da Série C do Campeonato Brasileiro, graças a uma punição da Fifa - chegou às mãos do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, e impediu que a bola rolasse na noite desta segunda-feira, em Mogi Mirim, em duelo válido pelas quartas de final. O delegado da Federação Paulista de Futebol (FPF), Abel Barroso Sobrinho, foi ao estádio e informou representantes dos dois clubes. Em seguida, o site oficial da CBF emitiu uma nota oficial sobre o caso (leia abaixo).
Mogi Mirim x Santa Cruz Série C Romildão (Foto: Guto Marchiori)Delegado da CBF, José Tarcisio Coelho, e da FPF, Abel Barroso Sobrinho, em Mogi (Foto: Rafael Bertanha)
Com a liminar, o Betim conseguiu recuperar os seis pontos tirados pela Fifa durante a primeira fase da competição - o time mineiro foi punido pela FIfa por uma dívida com o The Strongest-BOL em uma negociação envolvendo o atacante Pablo Escobar, em 2008. Desta forma, o Mogi Mirim perde novamente o lugar nas quartas de final da Série C. A CBF deve informar nos próximos dias a data do novo confronto entre mineiros e pernambucanos.
- Recebemos um comunicado da CBF de que o jogo está suspenso. Ainda hoje (segunda) deve ter uma definição da data do novo jogo. A única coisa que não sabemos é sobre o adversário do Santa Cruz - afirmou Sobrinho, no gramado do Romildão.
O imbróglio envolvendo os três clubes já dura dias. Eliminado na semana passada, o Betim entrou com uma liminar, que saiu apenas nesta segunda-feira à tarde. O presidente do clube mineiro, Jaider Moreira, foi à sede da CBF e entregou o documento nas mãos de Virgílio Elísio, confiante na volta do time à disputa.
Mogi Mirim x Santa Cruz Série C Romildão (Foto: Guto Marchiori)Atletas do Mogi esperam para entrar em campo
nesta segunda, em casa (Foto: Rafael Bertanha)
Em Mogi Mirim, porém, os jogadores não ficaram sabendo da decisão até momentos antes de entrarem em campo. Atletas de Mogi e Santa Cruz, inclusive, fizeram aquecimento normalmente no Romildão e ficaram esperando o início da partida. O clube pernambucano foi informado primeiro e criticou a desorganização para a realização da partida.
- O Santa Cruz não tem nada a ver com isso. A gente faz manobra para jogar em Betim, depois suspende o jogo, daí vem para Mogi Mirim, e não tem jogo também. Os atletas se desgastam assim. A CBF tem que ser muito rápida e a Justiça tem que entender que em lugar nenhum do mundo tem essa interferência. A entidade máxima tem que reger o futebol. Se não for assim, qualquer clube pode entrar com uma liminar e ganhar - afirmou o presidente Antonio Luiz Neto.
A diretoria do Mogi Mirim ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão e espera a provável remarcação da partida entre Santa Cruz e Betim para entrar no assunto.
Santa Cruz Estádio Romildo Ferreira Série C (Foto: Guto Marchiori)Profissionais do Santa Cruz esperam: para cartola, time é o mais prejudicado de tudo (Foto: Rafael Bertanha)
Confira a nota oficial na íntegra:
A partida Mogi Mirim x Santa Cruz, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, está suspensa. Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição.
Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário