Segundo Evandro Carvalho, departamento jurídico da entidade nacional
irá tentar derrubar a liminar que favorece o clube mineiro na Série C
O torcedor do Santa Cruz deve se manter atento à polêmica que mantém em aberto o confronto mata-mata do Tricolor na Série C. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, não confirma, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, adianta: nesta terça-feira, a CBF tentará derrubar a liminar do Betim - documento que impediu a realização do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz, nesta segunda, no interior paulista.
- Amanhã a CBF estará entrando com um recurso de agravo de instrumento no TJ-MG para tentar revogar a liminar do Betim. Esta será a última cartada da CBF em relação ao caso, já que também é a única opção existente.
Mais precavido, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, também espera por uma definição da novela nesta terça-feira.
- Estamos aguardando apenas um posicionamento do departamento jurídico da CBF, que deve estar saindo no final da tarde de amanhã.
Ainda segundo Evandro Carvalho, assim que o resultado do TJ-MG sair, a CBF remarcará as novas datas dos confrontos.
- Sendo revogada ou não, a decisão do Tribunal de Minas Gerais deverá sair amanhã mesmo. A partir disso é que a CBF irá remarcar as datas das partidas, seja contra o Mogi Mirim, seja contra o Betim.
Na última sexta-feira, o clube mineiro conseguiu, via Justiça Comum, em Minas, anular a punição da perda de seis pontos imposta pela Fifa em virtude de uma dívida contraída junto ao The Strongest-BOL, em 2008 (uma negociação envolvendo o atacante Pablo Escobar).
Como o expediente da CBF já estava fechado, o Betim só conseguiu entregar o documento na sede da entidade nesta segunda-feira, horas antes do início do jogo entre Mogi Mirim e Santa Cruz. O clube paulista, que havia se beneficiado com a decisão da Fifa, por ora, está novamente eliminado da Série C.
saiba mais
Globo Esporte/PE
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário