On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Pai mata um filho de 6 anos e deixa o outro ferido

Elias da Silva Leite, 34 anos, (foto acima) teria atirado sem querer. Ele foi preso .
Uma criança de seis anos morreu e o irmão, de dez anos, ficou gravemente ferido na madrugada desta segunda-feira (04). Eles foram atingidos por um disparo da arma do pai, em Iúna, na região do Caparaó, no Sul do Estado do Espírito Santo. O homem teria atirado sem querer e foi preso em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, Elias da Silva Leite, 34 anos, estava alcoolizado. Ele chegou em casa com um amigo por volta de 0h10 e, ao mostrar a arma para a esposa, acabou atirando. As crianças estavam dormindo quando foram atingidas. O tiro acertou as costas de Ryan Barbosa Leite, 6 anos, que morreu na hora. A bala ainda atingiu o peito do irmão dele, de dez anos.
O menino foi encaminhado para o Pronto Socorro de Iúna, mas devido à gravidade do ferimento ele foi transferido para um hospital da Grande Vitória. De acordo com o delegado de Venda Nova, Dedier de Carvalho, a pena para estes crime pode chegar a quatro anos e meio de prisão. “Mas como o crime foi culposo (sem intenção) e não doloso, o juiz pode aplicar a ele o perdão judicial”, diz.
Ainda segundo a Polícia Civil, Elias e a mãe das crianças estão muito abalados. “A mãe das crianças está grávida de oito meses. Ela ficou sob efeito de medicamentos e não foi ouvida ainda. Ela é a testemunha chave para a elucidação desse crime. Em relação ao menino de dez anos, os policiais relataram que as pernas dele não estavam mexendo, mas que não chorava e estava lúcido”, conta Carvalho.
A arma utilizada no crime não foi localizada, pois o amigo de Elias a pegou e fugiu logo após o disparo e não foi localizado pela Polícia Militar. “Caso ele seja localizado com a arma ele pode ser autuado por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Mas eu acredito que ele não tem participação no crime, pois ele não instigou para que Elias efetuasse o disparo ou convencesse ele a fazê-lo”, explica o delegado.
O caso vai ser encaminhado para a delegacia de Iúna. O corpo de Ryan foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário