On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

São João do Recife lançado com caminhada do forró


Publicação: 06/06/2013 23:05 Atualização: 06/06/2013 23:14
O São João do Recife deste ano foi oficialmente lançado, na noite desta quinta-feira (6). A caminhada do forró, puxada pela Forrovioca (frevioca em ritmo junino), arrastou mais de 100 artistas forrozeiros pelas ruas do bairro do Recife, por volta das 18h30.

A concentração começou na Rua da Moeda. De lá, o grupo, já misturado à população, seguiu pela Rua Mariz de Barros, avenida Rio Branco, Bom Jesus, até chegar na Praça do Arsenal, onde a multidão foi recebida por vários cantores, entre eles, Cristina Amaral e Irah Caldeira.

O evento empolgou quem adora São João e não aguentava mais esperar para cair no forró. "É uma festa de raízes. Pretendo brincar o mês todo", afirmou a aposentada Valdecira Barreto, 62. Ela foi com com amigos ao bairro do Recife. Um deles, o aposentado Mário Ávila Neves, 72, definiu as comemorações dessa época. "É uma festa popular que representa a cultura do Nordeste".

De hoje até domingo, no Sítio Trindade, acontecerão shows de Elba Ramalho, Assisão e apresentação de quadrilhas juninas. De acordo com o prefeito Geraldo Júlio, a capital terá 10 polos de animação espalhados pela cidade. Entre eles, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal, no bairro do Recife, e Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul.


"Tem são João pela cidade inteira. A expectativa é positiva por causa da grade de artistas que contratamos. A festa vai ser animada", destacou. Ainda segundo o prefeito, a segurança será feita em parceria com o Estado. "Montamos uma ação integrada com o Governo", ressaltou.

Trânsito - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o início dos festejos do São João em toda a cidade. Desde ontem, se estendendo pelos dias 07, 08 e 09, equipes de agentes estarão dispostas nos arraiais para fornecer segurança aos motoristas e pedestres.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário