On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Conselho de Arquitetura e Urbanismo vai defender novo projeto de cidade para o Recife





Prevista para começar nesta sexta-feira (23), a 5ª Conferência Municipal da Cidade do Recife pretende executar um verdadeiro brainstorm para geração de ideias que visem atender as necessidades urbanas da capital do Recife. Pela primeira vez em encontro desse tipo, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE) vai defender, entre os dias 24 e 26 de maio, a necessidade de elaboração de um Projeto de Cidade para mudar até mesmo a forma de pensar a cidade.

O projeto altera o plano das ideias, “com o registro dos princípios pactuados junto à população e norteadores do desenvolvimento da cidade que queremos” e o plano físico, “com o desenho e projeções das intervenções urbanísticas, dos parâmetros, limitações, vocações e potencialidades da cidade” e, ainda, na esfera normativa, “com todo o arcabouço formal em consonância com o que preconizam os planos basilares”, de acordo com o presidente da entidade, arquiteto e urbanista Roberto Montezuma.

Conferência
Com o objetivo central trabalhar na consolidação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, discutir projetos e propostas para construção das políticas públicas voltadas para o futuro da nossa cidade e implementar o Conselho da Cidade do Recife, a 5ª Conferência Municipal do Recife é também uma preparação para o evento estadual que terá o mesmo conceito. As propostas consolidadas nos dois encontros serão encaminhadas para a presidenta Dilma e servirão de mote para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, em Brasília.

Com informações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário