On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

População do Grande Recife registra deslizamentos e falta de energia

Chuvas intensas que caem desde a madrugada causam transtornos.
Defesa Civil da capital registrou 31 ocorrências, desde a madrugada.

Do G1 PE
Comente agora
Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, transbordou (Foto: Anaíde Lima / TV Globo)Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, transbordou (Foto: Anaíde Lima / TV Globo)
As chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife desde a madrugada causam diversos transtornos à população, como alagamento de vias, falta de energia e deslizamento de barreiras. De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, desde a madrugada já foram registradas 31 ocorrências. As equipes estão em campo ainda, não havendo retorno quanto à gravidade dos chamados, mas a maior parte diz respeito a pedidos de colocação de lonas. Alguns deslizamentos de barreira foram relatados pelos chamados de moradores, mas ainda não confirmados oficialmente.
As equipes estão nas áreas analisando as ocorrências. Não há, até o momento, registro de vítimas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, apesar dos transtornos causados pelas chuvas, todas as regionais de morro estão funcionando, com equipes de colocação de lonas e vistoria em todas as áreas. Um balanço oficial será divulgado no final desta manhã.
Outro problema que aflige a população do Grande Recife  é a falta de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que, por conta do aumento no número de chamados, reforçou o efetivo de profissionais e está trabalhando em regime de contingência.
De acordo com a concessionária, a maioria das ocorrências está relacionada a interferências da vegetação na rede de elétrica. Em algumas localidades, como nos Bairros da Caxangá e da Boa Vista, houve quedas de árvores que danificaram postes e provocaram avarias na fiação elétrica.
A empresa está com dificuldades em atender aos casos emergenciais devido ao difícil deslocamento das equipes de prontidão, por causa dos alagamentos das ruas e avenidas.
Quem quiser comunicar falta de energia, pode ligar para 0800.081.0196 ou enviar gratuitamente torpedos via celular, para o número 27308. É preciso informar o número do contrato do imóvel onde houve falta de energia, o que facilita a identificação das ocorrências.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário