On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Submarino atraca no Porto do Recife para descanso da tripulação e manutenção



Marcela Pereira



Tikuna atracou depois de dois meses em atividade (Marcela Pereira/Esp.DP/D.A Press)
Tikuna atracou depois de dois meses em atividade
O submarino Tikuna S34, o quinto da frota brasileira, atracou no Porto do Recife na manhã desta sexta-feira (24). Após cerca de dois meses em atividade para operações de treinamento, a tripulação desembarcou para descansar e realizar a manutenção do equipamento.

Antes de chegar ao Recife, os marinheiros realizaram a operação Tropicalex, que simulou uma situação de guerra. “A Tropicalex funcionou como um jogo de guerra. Interagimos com outros navios e até mesmo com aviões para buscar um aumento de qualificação da tripulação e, consequentemente, da nossa estratégia”, explicou o comandante Alexandre Madureira.

No próximo dia 27, o Tikuna segue para o Rio Grande do Norte. Lá, o treinamento será feito junto à Marinha de Guerra do Peru com a operação Braper Atlântico. “Este tipo de atividade é importante para mostrarmos a bandeira do nosso país e fortalecer a fraternidade com as nações amigas. Os treinamentos constantes são a forma de fazer com que a força esteja sempre pronta”, explicou o comandante.

Submarino
A embarcação é de fabricação brasileira e funciona com motor a diesel, que abastece um gerador, que carrega 480 baterias, cada uma pesando 650 quilos e têm cerca de 1,70 metro de altura. O Tikuna foi lançado ao mar em 2005 e tem um mastro que, às vezes, precisa submergir para captar oxigênio e fazer o motor funcionar.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário