Unidade, instalada no bairro da Ilha do Leite, fpo inaugurada nesta sexta-feira
William Lucas, com informações de Mariana Clarissa, da Folha de Pernambuco
EFE/Arquivo
A unidade foi instalada na rua Francisco Alves, no bairro da na Ilha do Leite e tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade da doença, ampliando o atendimento para cerca de 3.700 mamografias por mês. Um investimento na ordem de 2,6 milhões foi direcionado para reforma e compra de modernos equipamentos. "Este novo espaço presenta uma expressiva conquista para o Recife, devendo se estender para outros municípios. Um excelente trabalho já era desempenhado e agora a tendência é melhorar ainda mais", afirmou Padilha.
O centro é fruto de uma parceria com o Instituto Avon, que foi representado pela embaixadora da campanha contra o câncer de mama, Luíza Brunet, ao lado do secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. O IMIP espera reduzir pela metade o tempo de espera para a confirmação e o início do tratamento. "Estamos com o que há de mais moderno para combater este grande mal, representando uma melhoria de 100% em nossa operação", destacou Gilliatt Hanois, superintendente do órgão. Apesar do lançamento, o atendimento ao público está previsto para ter início a partir do dia 3 de junho.
A Lei 12.732/2012, que entrou em vigor, na última quarta-feira (22), assegura o direito do paciente receber o primeiro tratamento em até 60 dias, a partir da data em que for feito o diagnóstico da doença ou em prazo menor, conforme a necessidade. O tratamento é considerado iniciado com a realização de terapia cirúrgica ou com o início de radioterapia ou quimioterapia, conforme a situação terapêutica do paciente. O novo centro de diagnóstico do IMIP visa reduzir a mortalidade em até 30% ao longo dos próximos cinco anos.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário