On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Unidade, instalada no bairro da Ilha do Leite, fpo inaugurada nesta sexta-feira

William Lucas, com informações de Mariana Clarissa, da Folha de Pernambuco

EFE/Arquivo
Expectativa é ampliar o atendimento para cerca de 3.700 mamografias por mês
Atualizada às 11h20 Pernambuco ganhou, nesta sexta-feira (24), um novo centro de diagnóstico para tratamento do câncer de mama, ampliando a assistência oncológica no Estado. A unidade integra o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e tem capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos ao ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da solenidade de inauguração ao lado do governador Eduardo Campos. Mulheres acima de 40 anos poderão realizar diversos exames preventivos e, em caso de diagnóstico positivo, inciar o tratamento gratuitamente.
A unidade foi instalada na rua Francisco Alves, no bairro da na Ilha do Leite e tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade da doença, ampliando o atendimento para cerca de 3.700 mamografias por mês. Um investimento na ordem de 2,6 milhões foi direcionado para reforma e compra de modernos equipamentos. "Este novo espaço presenta uma expressiva conquista para o Recife, devendo se estender para outros municípios. Um excelente trabalho já era desempenhado e agora a tendência é melhorar ainda mais", afirmou Padilha.
O centro é fruto de uma parceria  com o Instituto Avon, que foi representado pela embaixadora da campanha contra o câncer de mama, Luíza Brunet, ao lado do secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. O IMIP espera reduzir pela metade o tempo de espera para a confirmação e o início do tratamento. "Estamos com o que há de mais moderno para combater este grande mal, representando uma melhoria de 100% em nossa operação", destacou Gilliatt Hanois, superintendente do órgão. Apesar do lançamento, o atendimento ao público está previsto para ter início a partir do dia 3 de junho.
A Lei 12.732/2012, que entrou em vigor, na última quarta-feira (22), assegura o direito do paciente receber o primeiro tratamento em até 60 dias, a partir da data em que for feito o diagnóstico da doença ou em prazo menor, conforme a necessidade. O tratamento é considerado iniciado com a realização de terapia cirúrgica ou com o início de radioterapia ou quimioterapia, conforme a situação terapêutica do paciente. O novo centro de diagnóstico do IMIP visa reduzir a mortalidade em até 30% ao longo dos próximos cinco anos.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário