No primeiro jogo oficial na Arena Pernambuco o fluxo de torcedores via metrô foi de 15.200 pessoas, ou 57% dos quase 27 mil pagantes. Índice alto. Porém, na Copa das Confederações, com expectativa de públicos acima de 35 mil torcedores, o esquema de transporte precisará ser ainda mais amplo. A demanda na rede metroviária será bem maior, obviamente.
O plano de mobilidade da Secopa, apresentado nesta quarta, prevê bilhete grátis no metrô para os detentores de ingressos para os três jogos no estádio em São Lourenço da Mata. A medida visa influenciar o uso dos trilhos, algo de que deverá ser recorrente na operação da arena, nas próximas décadas.
Das 29 estações de metrô, 10 contarão com esse novo serviço para os torcedores. Integrando o esquema, três linhas de ônibus irão sair dos Shoppings Recife, Guararapes e RioMar para as “Estações da Copa” mais próximas, com preço de R$ 5 ida e volta. Faltou incluir o Shopping Tacaruna, na zona norte…
Enquanto isso, no estádio haverá uma série de blitze. Serão cinco bloqueios, só permitindo a passagem de veículos autorizados. A 1,5 quilômetro de distância, o estacionamento Parqtel, aberto no amistoso Náutico x Sporting, funcionará com ônibus incluído. São duas mil vagas, já com a venda iniciada (veja aqui).
Garantiu o seu ingresso? Comente o seu esquema de mobilidade até a arena.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário