On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Recife e Cidade do Panamá devem firmar acordo para incentivo ao turismo




As prefeituras do Recife e de Cidade do Panamá estudam a possibilidad de firmar um termo de cooperação bilateral para promover o intercâmbio de potencialidades turísticas e culturais da capitais. A iniciativa pretende o estreitamento de relações até mesmo econômicas. Para o desenvolvimento do acordo, o secretário de Turismo, Felipe Carreras, esteve no Panamá negociando.

O acordo foi abordado durante o encontro entre o secretário Felipe Carreras, o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, o presidente da Empetur, André Correia, e o vice-ministro da Autoridade de Turismo do Panamá, Ernesto Orillac, além do secretário executivo de Articulação Internacional do Governo do Estado de Pernambuco, Rodolfo Ramirez. A iniciativa vai promover, no segundo semestre deste ano, uma semana turística, cultural e gastronômica do Recife na Cidade do Panamá e vice-versa.

Panamá

Com menos de três milhões de habitantes, o Panamá é hoje o país mais internacionalizado da América Latina, segundo o Índice de Globalização da ONU. Isso porque adota o dólar como moeda corrente, tem o inglês como língua falada nas ruas, além do alto fluxo de pessoas de todo o mundo circulando por lá. De acordo com a publicação digital Latinvez, o Panamá foi o país que mais aumentou sua riqueza per capita nos últimos cinco anos, na América, seguido por Uruguai, Peru, República Dominicana e Chile. O PIB per capita estimado para este ano no Panamá é de US$ 15.266. De 2008 para cá, o Panamá aumentou seu PIB per capita em 32,4%.

Com informações da Secretaria de Turismo do Recife
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário