On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Centenas de pessoas acompanham a romaria em homenagem à Frei Damião

 A cidade de São Joaquim do Monte viveu, neste fim de semana, o ciclo de celebrações da Romaria de Frei Damião. O culto completa 20 anos de tradição com quatro dias de festa em homenagem ao padroeiro da cidade.

A programação incluiu missas e shows de bandas e grupos religiosos. No domingo, último dia da celebração e ponto alto da festa, as atividades começaram com a salva de tiros de bacamarteiros, às 4h. Os anfitriões Padre Pedro e Roldão Joaquim, atual presidente da Arpe, cordenaram o evento. Ano passado a Romaria reuniu 217 mil fiéis e visitantes. Este ano, a organização quer superar este número.

A romaria começou na última quinta-feira. Nesta sexta, às 19h, aconteceu a terceira caminhada do Bota Fé, saindo da cidade de Camocim de São Félix até a Igreja Matriz de São Joaquim, com a presença do Bispo Dom Bernardino Marchió (Dom Dino), Pe. Antonio Maria, frei Ricardo Nunes, frei Ricardo Barbosa e trios elétricos. Neste mesmo dia o Pe. Antônio Maria rezou o terço da Divina Misericórdia e missa da Graça na matriz dedicado aos idosos.  No sábado,  à meia-noite, teve início a adoração ao Santíssimo Sacramento no santuário, onde está localizada a estátua do frade capuchinho.

No domingo, a programação começou às 4h da manhã com uma salva de tiros de bacamarteiros de Bananeirinha, de São Joaquim do Monte (Santuário de Frei Damião).  Às 6h tem o ofício de Nossa Senhora, cantado no santuário de Frei Damião, logo após Santa Missa. Às 8h, foi celebrada a segunda missa do dia, no mesmo santuário, seguida da missa dominical, às 9h, na Praça de Eventos.A expectativa da organização do evento, é que este ano, 400 mil fiéis visitem o município durante os quatro dias de romaria.

O encontro anual de romeiros consegue mobilizar e reunir em um só lugar mais de 150 mil peregrinos, que seguem em procissão pelas ruas da cidade. Os fiéis vão ao município rezar e agradecer por benções "recebidas", além de deixar para sempre na casa das promessas, roupas, retratos e objetos feitos em madeira e gesso representando órgãos do corpo humano.A romaria do Frei Damião ainda garantiu a geração de empregos informais de barraqueiros, ambulantes, comerciantes e artesões que se deslocam para a cidade com o objetivo de vender ou prestar serviços aos turistas. Durante a romaria, a economia do comércio local também é fortalecida com a injeção de recursos nas atividades locais. Servindo como ponto de visitação a todos que procuram o local para fazer os seus pedidos ou simplesmente agradecer as preces atendidas.
SER

Confiram Algumas fotos clicando no Link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.172251366292141.1073741835.138616252988986&type=3
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário