Uma campanha publicitária de uma empresa cearense vem causando revolta no Estado. As imagens foram divulgadas pela empresa em uma campanha para o Dia das Crianças, via redes sociais. Bastaram poucas horas para várias críticas surgirem à campanha.
Maquiada, usando pérolas, joias sapato alto e poses, uma menina, ainda usando fralda, seria a personagem principal da peça. A empresa informou que as imagens foram mal interpretadas pelo público e que a intenção não era a erotização da criança.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu, até segunda-feira (14), mais de 70 notificações contra a publicidade, e já abriu processo contra a empresa anunciante.
Entre as principais reclamações, está a lembrança do código que regulamenta a produção e veiculação de publicidade. No artigo 37, parágrafo 1º “crianças e adolescentes não deverão figurar como modelos publicitários em anúncio que promova o consumo de quaisquer bens e serviços incompatíveis com sua condição, tais como armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias, e todos os demais igualmente afetados por restrição legal”.
A empresa Couro Fino se pronunciou por meio de nota que “buscou homenagear uma data tão importante no cenário nacional” e que as imagens foram distorcidas da real intenção da empresa” que era de mostrar a brincadeira de uma criança com os pertences da mãe”. Ainda segundo a empresa o material publicitário já foi retirado de circulação e pediu para que os usuários de redes sociais não compartilhassem mais as imagens, para minimizar os “efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha”.
NE10
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe Aqui seu comentário