On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Gêmeo separado sai da UTI quase uma semana após cirurgia

Grande Recife // Imip

Irmãos nasceram ligados pelo abdome
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Do NE10
Uma semana depois da cirurgia de separação dos gêmeos siameses Davi e Saulo, um deles saiu da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife. Davi está na enfermaria pediátrica desde o sábado (21), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (23).

De acordo com o boletim médico enviado pelo Imip nesta segunda-feira, o menino de sete meses já se alimenta normalmente por via oral. "Embora sua recuperação seja satisfatória, ainda não há previsão de alta", diz o texto.
O irmão dele, Saulo, continua na UTI. Embora ainda precise de ventilação mecânica, a recuperação do bebê é considerada pela equipe médica dentro dos "parâmetros esperados".
LEIA MAIS
» Quadro de um dos gêmeos separados evolui, mas irmãos permanecem na UTI
» Gêmeos siameses apresentam evolução clínica após cirurgia
» Termina com sucesso cirurgia de separação de bebês siameses
Os irmãos passaram por uma cirurgia de separação que durou mais de quatro horas na terça-feira (17). Os siameses nasceram ligados pelo abdome e, há dois meses, haviam ganhado de um doador anônimo os expansores de pele, com o objetivo de auxiliar a separação.

Durante a separação, foi constatado que, além do fígado compartilhado, as crianças também dividiam o diafragma. Após a separação, cada um dos gêmeos ficou com metade do fígado e teve que ter o diafragma reconstruído.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário