On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

No Recife, acusados de integrar grupo 'Thundercats' serão julgados

Oito homens que fariam parte da quadrilha sentam no banco dos réus.
Júri que ocorreria em maio foi adiado a pedido do advogado de defesa.

Do G1 PE

Oito homens acusados de fazer parte do grupo de extermínio conhecido como 'Thundercats', que agia na Região Metropolitana do Recife, começam a ser julgados nesta terça-feira (4), no Fórum Thomaz de Aquino, na capital pernambucana. O júri irá avaliar a participação da quadrilha no assassinato de um homem, no dia 26 de julho de 2006, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste. A previsão é que o julgamento dure dois dias.

Inicialmente a sessão estava marcada para o último dia 21 de maio, mas foi adiada porque um dos advogados de defesa alegou ter assumido o caso dois dias antes e pediu mais tempo para analisar os autos. Este será o segundo julgamento do grupo. O promotor de Justiça, José Edivaldo da Silva, representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), explicou que o crime a ser julgado foi cometido por queima de arquivo. "Ele [a vítima] sabia da atuação da quadrilha, pois pertencia ao núcleo referente ao tráfico de drogas. Ele não se alinhou às regras, começou a discordar do grupo e acabou assassinado", explicou.

A vítima pertencia ao núcleo da quadrilha que atuava no tráfico de drogas e, por isso, sabia da atuação do bando. Como deixou de se alinhar às regras, acabou assassinado. O homicídio aconteceu a cerca de 200 metros da casa do homem, cujo corpo foi encontrado algemado. Uma mulher que viu o crime também acabou morta meses depois. O assassinato dela, inclusive, foi o primeiro caso envolvendo os Thundercats a ir a júri.

Entre os réus que serão julgados está José Marcionilo da Silva, conhecido como Tiago, considerado o chefe do grupo. Além dele, irão a julgamento: Humberto Dias da Silva, Anderson Leonardo Nunes Cunegundes, Gerlando Feliciano da Silva, Everaldo Lima de Souza, Anderson de Oliveira Mendonça, José Jairo de Moura Cavalcanti e Aluísio Sandro de Lima. Segundo investigações, os Thundercats também atuavam com atividades relativas ao tráfico de drogas e armas, extorsão, assaltos e lavagem de dinheiro.

O promotor acrescentou que, ao todo, há 12 denunciados no processo. “Mas somente oito serão julgados porque dois acusados morreram e outros dois ainda estão foragidos”, explicou José Edivaldo da Silva.

Para o julgamento de hoje, a mãe da vítima, o delegado que investigou o caso e uma escrivã foram arrolados como testemunha. Os réus vão a júri por homicídio qualificado e formação de quadrilha. O setor de inteligência da Polícia Civil descobriu a atuação dos Thundercats em janeiro de 2007.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário