On Facebook

ads slot

Todas as Postagens

Combate ao racismo ganha política pública


Estado de Minas



As cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes terão conselhos para definição de políticas em defesa da igualdade racial. O termo de criação dos grupos foi assinado nessa segunda-feira em Belo Horizonte pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros, e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt. Os conselhos terão a participação de representantes da sociedade civil e dos governos federal e estadual. Os recursos para funcionamento das instâncias partirão de outro convênio a ser fechado entre a União e o Palácio da Liberdade, segundo informações do procurador-geral de Justiça.
Na avaliação da ministra Luiza Helena, a cooperação com o Ministério Público deverá fortalecer os esforços para institucionalização das ações governamentais. “Será uma continuidade do trabalho que já estamos fazendo em Minas Gerais”, afirmou a ministra, durante o encontro para assinatura do termo, na sede do Ministério Público estadual. “Este é o primeiro passo: fazer com o que os conselhos existam e, em seguida, que possam funcionar adequadamente. Só assim teremos políticas concretas que poderão alterar a realidade”, avaliou Bittencourt.
Além do governo federal, estadual e do Ministério Público, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) também participará, fornecendo o banco de dados e apoio técnico. O procurador-geral de Justiça acredita que, confirmada a eficiência dos conselhos nas cidades de grande porte, as instâncias serão instaladas também em municípios com menor número de moradores.
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário